segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dois Falcões Peregrinos

Era uma vez um rei que recebeu de presente dois falcões magníficos da Arábia.  Eram falcões-peregrinos, os pássaros mais lindos que ele já tinha visto. O rei  mandou os dois pássaros preciosos para serem adestrados pelo mestre de falcoaria.



Passaram-se meses e, um dia, o adestrador de aves informou ao soberano  que um dos falcões estava voando majestosamente, planando nas alturas,  enquanto o outro pássaro não se movera do galho desde o dia em que chegou.

O rei convocou curandeiros e feiticeiros de toda a terra para se dedicarem  ao falcão, mas nenhum deles pôde fazer o pássaro levantar voo. Ele apresentou  o desafio para os membros da corte, mas, no dia seguinte, o rei olhou pela  janela do palácio e viu que o pássaro ainda não tinha se movido do poleiro.

Após ter tentado de tudo, o rei pensou consigo: "Talvez eu precise de alguém com  mais experiência em assuntos campestres para entender a natureza deste problema".  Então, ordenou à sua corte: "Vão, e tragam-me um camponês!"

De manhã, o rei estava emocionado ao ver o falcão sobrevoando os jardins do palácio. 

Ele disse aos membros da corte: "Tragam-me o autor desse milagre."

O camponês, foi logo encontrado e trouxeram-no para conhecer o rei. Este, então,  lhe perguntou: "Como você fez o falcão voar?"

Com reverência, o humilde camponês disse ao rei: "Foi fácil, majestade. Eu  simplesmente CORTEI O GALHO."


Do livro: Por que caminhar se você pode voar? - Isha - pag.74
Lido pela primeira vez no Estudos do campo de energias enviado pela amiga Clara!
Imagem:  Foto 


Um comentário:

  1. Magnifico exemplo de que nossos medos impedem de nos buscarmos caminhos para nossa própria felicidade

    ResponderExcluir