segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Saudades e respeito ao tempo...

Hari ommm...tat sat...



"Respeito ao Tempo alheio é gentileza que se impõe"
(Ellen Gracie)

Aceitar o tempo... é saber que tudo tem o seu momento exato...é saber que mesmo com o corre da vida que se impõe, não deixar que tudo se embrulhe...  e com isso ser mais seletivo...e saber que você não pode participar de todas as atividades e eventos que seus amigos e familiares e amores e afetos e desafetos lhes convidam, não por não querer e sim por não poder, pois vontade não falta... de estar mais juntos, vibrando, celebrando, mas inevitavelmente  existem momentos marcantes na vida de um ser humano que o Senhor  do Tempo, o Mestre dos Mestre... o grande Saturno se apresenta diante da gente...para podermos crescer...sermos mais conscientes...amadurecer...e aceitar que determinadas coisas somente o Tempo para resolver!! Para muitos isso é karma...para outros simplesmente o colher o que plantamos.

Saudade e respeito ao TEMPO... é olhar para o seu pai...e vê lo sorrindo...mesmo diante da dor...da falta de memória, e já sentir saudades dele mesmo estando perto...e aceitar a terminalidade da vida... o processo de morrer lentamente... Respeitar o cara que não foi o melhor dos pais (como a maioria) mas que te colocou no mundo!! e aproveitar cada minuto com a consciência no presente...como se fosse o último!! Lembrando do tempo em que quando criança esse pai... que amou da forma dele, da forma como ele aprendeu... foi o único pai da  rua, da sua cidade que teve a coragem de construir uma casa de dois andares na árvore do nosso quintal, num velho abacateiro, onde todas as crianças da rua eram loucas pra brincar!!! Naquele tempo ele com o jeito dele cuidou, alimentou etc...hoje o TEMPO inverteu!! Hoje nós filhos que cuidados dele, que damos, água, alimento, fraudas etc...




"Há duas formas para se viver a vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

(Albert Einstein)

E pra finalizar  sem dramas (rsrsr) tinha um professor  na graduação que gostava muito de uma frase do Einstein, que dizia que tem duas formas da gente ver o mundo; "ou tudo é um milagre ou nada é um milagre"  e hoje eu consigo enxergar na prática que quando eu decido que estou num planeta numa galaxia num lugar onde tudo que se apresenta no meu caminho é bom... eu recebo o milagre pois independente do que acontecer eu recebo com amor...tudo pra mim se torna benéfico!! mas quando eu fico com medo e começo a ver somente o ruim que estou  num lugar onde tudo é negativo, onde tenho que me preocupar com as coisas...etc... então não existe milagre.

É uma  decisão...uma arte de viver...sair do medo e entrar no amor...isso pra mim é Milagre!!

Com amor...
Maria - apenas uma praticante




Nenhum comentário:

Postar um comentário